DebX

Plataforma ERP completa. Do chão-de-fábrica à contabilidade.

DebX é o ERP projetado para atender todas as necessidades de empresas como indústrias, prestação de serviço, atacado, logística e distribuição desde o operacional até a contabilidade, RH e fiscal.

DebX permite gerenciar a empresa com grandes transações, movimentações inter-filiais, gestão qualitativa e quantitativa, planejamentos operacionais e análises de forma profissional e extremamente robusta.

A plataforma atende empresas de médio e grande porte. Consagrada há anos no mercado, seus recursos fazem dele a ferramenta mais completa em termos de integração total da empresa. O time profissional por trás da ferramenta garante um know-how de excelência em termos de soluções para os desafios complexos de corporações que precisam de plataformas amplas.

DebX é feito para empresas que são estratégicas do começo ao fim, onde todo o processo contribui para o resultado final. Da emissão de DRE´s e Balanços à análise de Turnover, o gerenciamento global permite que o gestor seja pro-ativo em suas atividades.

Vá além com o DebX. Clique em Informações sobre o produto.

SOLUÇÃO COMPLETA PARA EMPRESAS COMPLEXAS
O sistema DebX gerenciará sua empresa desde os processos de aquisição, manufatura, serviços, gestão de portaria, rastreabilidade e qualidade. Sua estrutura de banco de dados permite trabalhar com grandes volumes de informação com a velocidade certa para seu negócio.

PLATAFORMA CONTABIL, FISCAL E DEPARTAMENTO PESSOAL
A estrutura do DebX permite que a informação nasça contábil, fiscal e gerencial. A forma de trabalho promove uma facilidade de análise de DRE´s, que passa a ser uma ferramenta de gestão, onde o resultado é o foco da diretoria.

TUDO EM UMA ÚNICA FERRAMENTA
Para gestores que fazem questão de plataformas unificadas, onde a equipe preza pela sinergia, o DebX é a solução ideal. Desenvolvido com o banco de dados Oracle, um dos mais sólidos do mundo, a segurança, governança e agilidade garantem os maiores resultados para os resultados gerenciais e contábeis. Operacionais e hardware comuns no mercado.

CONFIABILIDADE
DebX conta com centenas de usuários atestando a qualidade de um dos ERP´s mais completos do Brasil. Acompanha o dia a dia de empresas de diversos segmentos fornecendo diferenciais estratégicos que geram competitividade no mercado.

As funções do DebX são inúmeras. Como grandes empresas focam em produtividade aliada à segurança o ERP DebX compreende características que conduzem as corporações ao máximo aproveitamento de sua força de trabalho. Evitando fluxos desnecessários e focados no core business, os funcionários conseguem alinhar-se à objetivos estratégicos da diretoria através dos processos do ERP.

CARACTERISTICAS GERAIS

  • Acesso tradicional ou via web
  • Acesso tradicional ao banco ou via web
  • Banco de dados Oracle
  • Multi-empresa
  • Perfis de acessos diferenciados por usuário
  • E-mails de alerta de resultados alarmantes
  • Telas com tecnologia de Drill Down e Drill Up, acelerando pesquisas
  • Integração com coletores de dados e visualizações de dashboards em dispositivos Mobile
 

ESTOQUE

  • Armazém – com multi-locais
  • Inventário facilitado para conferências de ajuste
  • Gerenciamento de múltiplos depósitos
  • Transferência entre depósitos alinhados à orientação fiscal
  • Rotinas simplificadas para levantamento de inventário e integração com terminais móveis
  • Critérios para valorização do estoque por custo Médio ou FIFO
  • Controle sobre mercadoria enviada para terceiros (remessa para conserto, amostra, etc.)
  • Controle de estoque mínimo, máximo, lote mínimo para novos pedidos
  • Etiquetas customizáveis
  • Rastreabilidade para prestação de contas a fiscalização
  • Gerenciamento de lotes e matriculas
  • Cálculo de custo
  • Exporta todas as movimentações para o Excel
  • Diversas consultas e relatórios gerenciais
  • Totalmente integrado com o contas a pagar, fluxo de caixa, compras e qualidade
  • Inventário 1ª, 2ª e 3ª contagem com código de barras
  • Digitação das Fichas de contagens com a opção de utilizar código de barras
  • Relatório de Inconsistências (contagem x saldo contábil)
  • Controle de produtos com lotes vencidos ou a vencer
  • Requisição para consumo e para ordens de produção
  • Emissão do Kardex e rastreabilidade de produtos
  • As movimentações do estoque são configuráveis pelo usuário, permitindo maior flexibilidade na operacionalização
  • Consumo por centro de custo
  • Consumo por item
  • Materiais sem consumo
  • Saldo por empresa, depósito, localização, lote e peça
  • Lista dos itens com saldo negativos
  • Cálculo da Curva ABC
  • Cálculo das necessidades – MRP
  • Controla estoque de terceiros
  • Cadastro de Produtos com fotos e código de barras
  • Controle de itens obsoletos
  • Controle de similaridade
  • Controla estoque em múltiplas empresas e depósitos
  • Controle de localização, lote e validade
  • Itens acima do máximo de estoque
  • Itens abaixo do mínimo de estoque – Integrado com o sistema de compras
  • Atualização automática do acerto do Inventário
 

COMPRAS

  • Gerenciamento de solicitação de compras, orçamentos e pedidos
  • Conversão automática de orçamentos e pedidos em compras (NF)
  • Possibilidade de conversão parcial de pedidos e orçamentos
  • Controle sobre as datas de entrega
  • Reserva de estoque
  • Conceito de produtos similares
  • MRP-I para gestão excelente de aquisições
  • Importação automática de NF-e de fornecedor (XML)
  • Geração automática de pedido para fornecedor baseado nas necessidades da empresa
 

COMISSÃO DE VENDAS

  • Gerenciamento de políticas de comissões diferenciadas – com diversos tipos de cálculos
  • Comissão escalonada
  • Definição e acompanhamento de metas
  • Comissões por vendedor e gerente de vendas
  • Definição de parceiras de vendedores
 

LOTES

  • Número de lote individual por produto ou geral
  • Controle de vencimento do lote
  • Gerenciamento de lote multi-depósito
  • Integração com os módulos de compra, venda, produção e outros
  • Rastreabilidade completa dos lotes
  • Gerenciamento do número interno do lote e do lote de fornecedor
  • Seleção automática ou manual do lote na entrada/saída de estoque
 

AUTOMAÇÃO

  • Integração com leitores e coletores de dados
  • Integração com leitores de cheques e boletos
  • Integração com impressoras de etiquetas e diversos hardware
  • Possibilidade de integração com outros periféricos
 

PRODUÇÃO

  • Ordens de produção únicas ou sistema de produção em cascata (op pai x op filhas)
  • Gestão de produção terceirizada
  • Engenharia de produtos: composição, recursos, variações da mesma, configuração, custos e processos
  • Produção puxada ou empurrada
  • MRP I (manufacturing resource planning)
  • MPS (Planejamento produtivo)
  • Gestão de Produção para fornecimento contínuo programado por contratos
  • Centros de trabalho, Operações, Fases alternativas
  • Cadastro de setup de processos e máquinas
  • Apontamentos por funcionários
  • Gráficos de Gantt das OP´s
  • Gestão de ferramentas e inspeção preventiva e corretiva
  • Integração de área produtiva com RH
  • Produção móvel: apontamentos via dispositivos mobile
  • Abertura automática ou manual da ORDEM DE PRODUÇÃO.
  • Programação da Produção com base na carteira de pedidos.
  • Calcula a necessidade de componentes, analisando a carteira de pedidos, previsão de vendas e simulações – MRP.
  • Empenho de materiais e componentes.
  • Gestão de produtos similares.
  • Lotes mínimos de produção.
  • Gestão de requisições completa.
  • Reporte da Ordem de Produção.
  • Estorno do Reporte da Ordem de Produção.
  • Valorização da Ordem de Produção.
  • Consulta/relatório de onde o componente é utilizado.
  • Consulta/relatório de críticas de produtos da estrutura x requisitados.
  • Gestão e controle de refugos.
  • Apontamento de chão-de-fábrica - horas e produtividade.
  • Gestão de turnos de trabalho.
  • Controle de Paradas de máquinas.
  • Gestão do Ferramental.
  • Cálculo do custo produtivo.
  • Diversas consultas e relatórios gerenciais de ocupação e eficiência (com gráficos)
 

GESTÃO DE DOCUMENTAL

  • Gestão de documentos de diversos tipos em função profissional de gerenciamento eletrônico de documentos
  • Acesso fácil aos documentos via telas de consulta
  • Rapidez no acesso à digitalização de documentos
 

CONTROLE DE QUALIDADE

  • Gerenciamento do Controle de Qualidade para entrada de materiais, através da geração de ordens de inspeção
  • Vistoria de não-conformidade pela folha de controle de qualidade e relatório de manuseio conectado.
  • Integração com o módulo de produção para a geração de ordens de inspeção sobre produtos acabados ou semi-acabados.
  • Controle por áreas internas da empresa e/ou terceirizados

 

 

FINANCEIRO

  • Contas a pagar/receber
  • Gestão precisa de Planos de contas e Centros de custo
  • Financeiro vinculado as operações lançadas no sistema
  • Conferencia diária
  • Fluxo de caixa
  • Fechamento de caixa
  • Classificação das contas por caixa, centro de custo, plano de contas
  • Relatório comparativo de despesas por período
  • Cheques recebidos e emitidos, devolvidos
  • Controle de baixa dos cheques
  • Emissão de boletos de diversos bancos e integração com os mesmos – envio por e-mail, automatização de cobranças
  • Balancete de receitas, custos e despesas
  • Gestão de clientes inadimplentes
  • Controle de Factoring – títulos e acompanhamento
  • Inúmeros relatórios disponíveis

 

VENDAS

  • Orçamentos, pedidos e faturamento
  • Conversão automática de orçamentos e pedidos em vendas
  • Possibilidade de conversão parcial de pedidos e orçamentos
  • Controle sobre as datas de entrega
  • Controle dos limites financeiros do cliente
  • Produtos similares (substitutivos e semelhantes)
  • Reserva de estoque
  • Gerenciamento completo de todos os processos de NF-e (emissão, cancelamento, inutilização, contingencia)
  • Configuração de automatização de regras de NF, para acelerar o faturamento
  • Diversos relatórios de acompanhamento
  • Gestão de entregas
  • Referências cruzadas com estoques múltiplos

 

CONTÁBIL E FISCAL

  • Nota fiscal eletrônica
  • Nota fiscal de serviços
  • CUPOM/SAT
  • NFS-e
  • Importação XML
  • Importação/Exportação
  • CTE
  • FCI
  • Kardex
  • Razão / Razonete
  • Conciliações
  • Encerramento de Exercício
  • Balanço Patrimonial
  • Balancete
  • Variação Cambial
  • SPED ECD
  • SPED ECF
  • SPED REINF
  • SPED fiscal com Bloco k
  • SPED Contribuições
  • E-Lalur
  • DRE
  • Ativo Imobilizado
  • Folha de pagamento
  • Férias
  • Rescisões
  • 13º Salário
  • E-Social
  • Manifestação do destinatário
  • Regras de impostos gerais
  • Regras de impostos específicas
  • Gestão de NCM, NVE, CEST, CFOP, CSOSN, CST etc

 

LOGÍSTICA

  • Geração e envio do Conhecimento eletrônico (CT-e) automaticamente.
  • Tabelas de Frete Confi guráveis.
  • Digitação do CTRC.
  • Emissão do CTRC.
  • Geração dos CTRC com base na autorização de transporte.
  • Geração dos CTRC com base nas ordens de coleta/entrega.
  • Gerenciamento de Coletas e Entregas.
  • Geração de carregamento por rotas.
  • Apuração de todos os impostos (ICMS, PIS, COFINS).
  • Acerto de contas com os motoristas.
  • Controle das diárias e pernoites.
  • Controle de horas paradas.
  • Controle de coletas e entregas.
  • Cadastro de tabelas de frete que atende a todos os tipos de carga.
  • Cadastro de motoristas.
  • Cadastro de espécie de carga.
  • Cadastro de veículos.
  • Cadastro de tipos de combustível.
  • Cadastro de equipamentos dos veículos.
  • Gerenciamento de multas por veículo e motorista.
  • Emissão da minuta dos containers.
  • Controle de equipamentos nos veículos.
  • Controle de inspeção nos veículos.
  • Geração e impressão de Faturas e boletos.
  • Relatórios de produtividade por Motorista, Rota e Veículo.
  • Totalmente integrado com os módulos de estoque, financeiro e faturamento.

 

ASSISTÊNCIA TÉCNICA E SERVIÇOS

  • Gestão de Ordens de serviço de Assistência
  • Materiais utilizados nas ordens
  • Tempos de serviço
  • Entregas, garantias e controle de seriais
  • Gestão de contratos
  • Gestão de Ordens de serviço com controle de despesas extras
  • Controle de instalações de equipamentos em clientes
  • Controle de reajustes de contratos recorrentes
  • Gestão de faturamento recorrente e variações do mesmo
  • Contratos antecipados ou postergados
  • Controle de renovação de contratos
  • Controle de métricas de equipamentos alocados/alugados

 

SEGURANÇA

  • Senhas de acesso via telas/funções ou avançadas, via políticas detalhadas
  • Usuários concorrentes
  • Rastreamento das operações por usuário
  • Perfis de acesso diferenciados por usuário e/ou por grupo de tipos de usuários

 

CRM

  • Gestão de oportunidades
  • Gestão de tarefas dos vendedores
  • Gestão de atividades próprias e delegadas
  • Relatórios de acompanhamento de produtividade comercial
  • Integração total com demais módulos
  • Classificações de ações e previsões de demanda

 

POLÍTICA DA QUALIDADE:
A Zucchetti, empresa de Desenvolvimento de Sistemas de Gestão Empresarial, busca a melhoria no atendimento das necessidades de seus clientes por meio da Qualidade dos processos e da qualificação de seus colaboradores.

ESCOPO
Desenvolvimento e comercialização de sistemas de gestão empresarial para controle e monitoramento dos processos.

MISSÃO
Oferecer aos clientes o controle das informações para uma gestão eficaz.

VISÃO
Ser reconhecida como uma empresa de excelência de atendimento em Sistemas de Gestão, construindo parcerias de longo prazo, consistentes e confiáveis.

VALORES

  • Objetivos e metas claros e definidos
  • Inovação e Qualidade
  • Integridade
  • Ética
  • Responsabilidade Social
  • Participação e trabalho em equipe

QUALIDADE E PRODUTIVIDADE
Através da certificação ISO 9001:2015, a Zucchetti garante que os processos de desenvolvimento do produto Debx e atendimento ao Cliente fiquem de acordo com as normas de conduta praticadas entre as maiores empresas do Brasil.

Certificado:

alt

Zucchetti Brasil Zucchetti Software e Sistemas LTDA

Rua Carlos Gomes 1321 - Sala S.7.01 - Cond. Civ. Cent. Plaza Shopping - Centro - Limeira - SP

CEP.: 13480-013