DebX é o ERP projetado para atender todas as necessidades de empresas como indústrias, prestação de serviço, atacado, logística e distribuição desde o operacional até a contabilidade, RH e fiscal.
DebX permite gerenciar a empresa com grandes transações, movimentações inter-filiais, gestão qualitativa e quantitativa, planejamentos operacionais e análises de forma profissional e extremamente robusta.
A plataforma atende empresas de médio e grande porte. Consagrada há anos no mercado, seus recursos fazem dele a ferramenta mais completa em termos de integração total da empresa. O time profissional por trás da ferramenta garante um know-how de excelência em termos de soluções para os desafios complexos de corporações que precisam de plataformas amplas.
DebX é feito para empresas que são estratégicas do começo ao fim, onde todo o processo contribui para o resultado final. Da emissão de DRE´s e Balanços à análise de Turnover, o gerenciamento global permite que o gestor seja pro-ativo em suas atividades.
Vá além com o DebX. Clique em Informações sobre o produto.
SOLUÇÃO COMPLETA PARA EMPRESAS COMPLEXAS
O sistema DebX gerenciará sua empresa desde os processos de aquisição, manufatura, serviços, gestão de portaria, rastreabilidade e qualidade. Sua estrutura de banco de dados permite trabalhar com grandes volumes de informação com a velocidade certa para seu negócio.
PLATAFORMA CONTABIL, FISCAL E DEPARTAMENTO PESSOAL
A estrutura do DebX permite que a informação nasça contábil, fiscal e gerencial. A forma de trabalho promove uma facilidade de análise de DRE´s, que passa a ser uma ferramenta de gestão, onde o resultado é o foco da diretoria.
TUDO EM UMA ÚNICA FERRAMENTA
Para gestores que fazem questão de plataformas unificadas, onde a equipe preza pela sinergia, o DebX é a solução ideal. Desenvolvido com o banco de dados Oracle, um dos mais sólidos do mundo, a segurança, governança e agilidade garantem os maiores resultados para os resultados gerenciais e contábeis. Operacionais e hardware comuns no mercado.
CONFIABILIDADE
DebX conta com centenas de usuários atestando a qualidade de um dos ERP´s mais completos do Brasil. Acompanha o dia a dia de empresas de diversos segmentos fornecendo diferenciais estratégicos que geram competitividade no mercado.
As funções do DebX são inúmeras. Como grandes empresas focam em produtividade aliada à segurança o ERP DebX compreende características que conduzem as corporações ao máximo aproveitamento de sua força de trabalho. Evitando fluxos desnecessários e focados no core business, os funcionários conseguem alinhar-se à objetivos estratégicos da diretoria através dos processos do ERP.
CARACTERISTICAS GERAIS
- Acesso tradicional ou via web
- Acesso tradicional ao banco ou via web
- Banco de dados Oracle
- Multi-empresa
- Perfis de acessos diferenciados por usuário
- E-mails de alerta de resultados alarmantes
- Telas com tecnologia de Drill Down e Drill Up, acelerando pesquisas
- Integração com coletores de dados e visualizações de dashboards em dispositivos Mobile
ESTOQUE
- Armazém – com multi-locais
- Inventário facilitado para conferências de ajuste
- Gerenciamento de múltiplos depósitos
- Transferência entre depósitos alinhados à orientação fiscal
- Rotinas simplificadas para levantamento de inventário e integração com terminais móveis
- Critérios para valorização do estoque por custo Médio ou FIFO
- Controle sobre mercadoria enviada para terceiros (remessa para conserto, amostra, etc.)
- Controle de estoque mínimo, máximo, lote mínimo para novos pedidos
- Etiquetas customizáveis
- Rastreabilidade para prestação de contas a fiscalização
- Gerenciamento de lotes e matriculas
- Cálculo de custo
- Exporta todas as movimentações para o Excel
- Diversas consultas e relatórios gerenciais
- Totalmente integrado com o contas a pagar, fluxo de caixa, compras e qualidade
- Inventário 1ª, 2ª e 3ª contagem com código de barras
- Digitação das Fichas de contagens com a opção de utilizar código de barras
- Relatório de Inconsistências (contagem x saldo contábil)
- Controle de produtos com lotes vencidos ou a vencer
- Requisição para consumo e para ordens de produção
- Emissão do Kardex e rastreabilidade de produtos
- As movimentações do estoque são configuráveis pelo usuário, permitindo maior flexibilidade na operacionalização
- Consumo por centro de custo
- Consumo por item
- Materiais sem consumo
- Saldo por empresa, depósito, localização, lote e peça
- Lista dos itens com saldo negativos
- Cálculo da Curva ABC
- Cálculo das necessidades – MRP
- Controla estoque de terceiros
- Cadastro de Produtos com fotos e código de barras
- Controle de itens obsoletos
- Controle de similaridade
- Controla estoque em múltiplas empresas e depósitos
- Controle de localização, lote e validade
- Itens acima do máximo de estoque
- Itens abaixo do mínimo de estoque – Integrado com o sistema de compras
- Atualização automática do acerto do Inventário
COMPRAS
- Gerenciamento de solicitação de compras, orçamentos e pedidos
- Conversão automática de orçamentos e pedidos em compras (NF)
- Possibilidade de conversão parcial de pedidos e orçamentos
- Controle sobre as datas de entrega
- Reserva de estoque
- Conceito de produtos similares
- MRP-I para gestão excelente de aquisições
- Importação automática de NF-e de fornecedor (XML)
- Geração automática de pedido para fornecedor baseado nas necessidades da empresa
COMISSÃO DE VENDAS
- Gerenciamento de políticas de comissões diferenciadas – com diversos tipos de cálculos
- Comissão escalonada
- Definição e acompanhamento de metas
- Comissões por vendedor e gerente de vendas
- Definição de parceiras de vendedores
LOTES
- Número de lote individual por produto ou geral
- Controle de vencimento do lote
- Gerenciamento de lote multi-depósito
- Integração com os módulos de compra, venda, produção e outros
- Rastreabilidade completa dos lotes
- Gerenciamento do número interno do lote e do lote de fornecedor
- Seleção automática ou manual do lote na entrada/saída de estoque
AUTOMAÇÃO
- Integração com leitores e coletores de dados
- Integração com leitores de cheques e boletos
- Integração com impressoras de etiquetas e diversos hardware
- Possibilidade de integração com outros periféricos
PRODUÇÃO
- Ordens de produção únicas ou sistema de produção em cascata (op pai x op filhas)
- Gestão de produção terceirizada
- Engenharia de produtos: composição, recursos, variações da mesma, configuração, custos e processos
- Produção puxada ou empurrada
- MRP I (manufacturing resource planning)
- MPS (Planejamento produtivo)
- Gestão de Produção para fornecimento contínuo programado por contratos
- Centros de trabalho, Operações, Fases alternativas
- Cadastro de setup de processos e máquinas
- Apontamentos por funcionários
- Gráficos de Gantt das OP´s
- Gestão de ferramentas e inspeção preventiva e corretiva
- Integração de área produtiva com RH
- Produção móvel: apontamentos via dispositivos mobile
- Abertura automática ou manual da ORDEM DE PRODUÇÃO.
- Programação da Produção com base na carteira de pedidos.
- Calcula a necessidade de componentes, analisando a carteira de pedidos, previsão de vendas e simulações – MRP.
- Empenho de materiais e componentes.
- Gestão de produtos similares.
- Lotes mínimos de produção.
- Gestão de requisições completa.
- Reporte da Ordem de Produção.
- Estorno do Reporte da Ordem de Produção.
- Valorização da Ordem de Produção.
- Consulta/relatório de onde o componente é utilizado.
- Consulta/relatório de críticas de produtos da estrutura x requisitados.
- Gestão e controle de refugos.
- Apontamento de chão-de-fábrica - horas e produtividade.
- Gestão de turnos de trabalho.
- Controle de Paradas de máquinas.
- Gestão do Ferramental.
- Cálculo do custo produtivo.
- Diversas consultas e relatórios gerenciais de ocupação e eficiência (com gráficos)
GESTÃO DE DOCUMENTAL
- Gestão de documentos de diversos tipos em função profissional de gerenciamento eletrônico de documentos
- Acesso fácil aos documentos via telas de consulta
- Rapidez no acesso à digitalização de documentos
CONTROLE DE QUALIDADE
- Gerenciamento do Controle de Qualidade para entrada de materiais, através da geração de ordens de inspeção
- Vistoria de não-conformidade pela folha de controle de qualidade e relatório de manuseio conectado.
- Integração com o módulo de produção para a geração de ordens de inspeção sobre produtos acabados ou semi-acabados.
- Controle por áreas internas da empresa e/ou terceirizados
|
FINANCEIRO
- Contas a pagar/receber
- Gestão precisa de Planos de contas e Centros de custo
- Financeiro vinculado as operações lançadas no sistema
- Conferencia diária
- Fluxo de caixa
- Fechamento de caixa
- Classificação das contas por caixa, centro de custo, plano de contas
- Relatório comparativo de despesas por período
- Cheques recebidos e emitidos, devolvidos
- Controle de baixa dos cheques
- Emissão de boletos de diversos bancos e integração com os mesmos – envio por e-mail, automatização de cobranças
- Balancete de receitas, custos e despesas
- Gestão de clientes inadimplentes
- Controle de Factoring – títulos e acompanhamento
- Inúmeros relatórios disponíveis
VENDAS
- Orçamentos, pedidos e faturamento
- Conversão automática de orçamentos e pedidos em vendas
- Possibilidade de conversão parcial de pedidos e orçamentos
- Controle sobre as datas de entrega
- Controle dos limites financeiros do cliente
- Produtos similares (substitutivos e semelhantes)
- Reserva de estoque
- Gerenciamento completo de todos os processos de NF-e (emissão, cancelamento, inutilização, contingencia)
- Configuração de automatização de regras de NF, para acelerar o faturamento
- Diversos relatórios de acompanhamento
- Gestão de entregas
- Referências cruzadas com estoques múltiplos
CONTÁBIL E FISCAL
- Nota fiscal eletrônica
- Nota fiscal de serviços
- CUPOM/SAT
- NFS-e
- Importação XML
- Importação/Exportação
- CTE
- FCI
- Kardex
- Razão / Razonete
- Conciliações
- Encerramento de Exercício
- Balanço Patrimonial
- Balancete
- Variação Cambial
- SPED ECD
- SPED ECF
- SPED REINF
- SPED fiscal com Bloco k
- SPED Contribuições
- E-Lalur
- DRE
- Ativo Imobilizado
- Folha de pagamento
- Férias
- Rescisões
- 13º Salário
- E-Social
- Manifestação do destinatário
- Regras de impostos gerais
- Regras de impostos específicas
- Gestão de NCM, NVE, CEST, CFOP, CSOSN, CST etc
LOGÍSTICA
- Geração e envio do Conhecimento eletrônico (CT-e) automaticamente.
- Tabelas de Frete Confi guráveis.
- Digitação do CTRC.
- Emissão do CTRC.
- Geração dos CTRC com base na autorização de transporte.
- Geração dos CTRC com base nas ordens de coleta/entrega.
- Gerenciamento de Coletas e Entregas.
- Geração de carregamento por rotas.
- Apuração de todos os impostos (ICMS, PIS, COFINS).
- Acerto de contas com os motoristas.
- Controle das diárias e pernoites.
- Controle de horas paradas.
- Controle de coletas e entregas.
- Cadastro de tabelas de frete que atende a todos os tipos de carga.
- Cadastro de motoristas.
- Cadastro de espécie de carga.
- Cadastro de veículos.
- Cadastro de tipos de combustível.
- Cadastro de equipamentos dos veículos.
- Gerenciamento de multas por veículo e motorista.
- Emissão da minuta dos containers.
- Controle de equipamentos nos veículos.
- Controle de inspeção nos veículos.
- Geração e impressão de Faturas e boletos.
- Relatórios de produtividade por Motorista, Rota e Veículo.
- Totalmente integrado com os módulos de estoque, financeiro e faturamento.
ASSISTÊNCIA TÉCNICA E SERVIÇOS
- Gestão de Ordens de serviço de Assistência
- Materiais utilizados nas ordens
- Tempos de serviço
- Entregas, garantias e controle de seriais
- Gestão de contratos
- Gestão de Ordens de serviço com controle de despesas extras
- Controle de instalações de equipamentos em clientes
- Controle de reajustes de contratos recorrentes
- Gestão de faturamento recorrente e variações do mesmo
- Contratos antecipados ou postergados
- Controle de renovação de contratos
- Controle de métricas de equipamentos alocados/alugados
SEGURANÇA
- Senhas de acesso via telas/funções ou avançadas, via políticas detalhadas
- Usuários concorrentes
- Rastreamento das operações por usuário
- Perfis de acesso diferenciados por usuário e/ou por grupo de tipos de usuários
CRM
- Gestão de oportunidades
- Gestão de tarefas dos vendedores
- Gestão de atividades próprias e delegadas
- Relatórios de acompanhamento de produtividade comercial
- Integração total com demais módulos
- Classificações de ações e previsões de demanda
|
POLÍTICA DA QUALIDADE:
A Zucchetti, empresa de Desenvolvimento de Sistemas de Gestão Empresarial, busca a melhoria no atendimento das necessidades de seus clientes por meio da Qualidade dos processos e da qualificação de seus colaboradores.
ESCOPO
Desenvolvimento e comercialização de sistemas de gestão empresarial para controle e monitoramento dos processos.
MISSÃO
Oferecer aos clientes o controle das informações para uma gestão eficaz.
VISÃO
Ser reconhecida como uma empresa de excelência de atendimento em Sistemas de Gestão, construindo parcerias de longo prazo, consistentes e confiáveis.
VALORES
- Objetivos e metas claros e definidos
- Inovação e Qualidade
- Integridade
- Ética
- Responsabilidade Social
- Participação e trabalho em equipe
QUALIDADE E PRODUTIVIDADE
Através da certificação ISO 9001:2015, a Zucchetti garante que os processos de desenvolvimento do produto Debx e atendimento ao Cliente fiquem de acordo com as normas de conduta praticadas entre as maiores empresas do Brasil.
Certificado:
Zucchetti Brasil Zucchetti Software e Sistemas LTDA
Rua Carlos Gomes 1321 - Sala S.7.01 - Cond. Civ. Cent. Plaza Shopping - Centro - Limeira - SP
CEP.: 13480-013